30/12/2013

RIACHO DAS ALMAS GANHA LIVRO DE POESIAS COM A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Cidade completou 60 anos de emancipação política neste domingo (29)

As comemorações pelos 60 anos de emancipação política de Riacho das Almas atraíram um grande público para o centro da cidade na noite deste domingo (29). As homenagens foram iniciadas com uma missa, que teve a participação do Prefeito Mário Mota, além de diversas autoridades e também da população.

A celebração foi prosseguida na Câmara de vereadores do município, onde uma sessão solene marcou a data especial. "É com enorme satisfação que participo dos 60 anos de emancipação política de Riacho das Almas. Toda a população também está de parabéns nesta data", cravou o presidente da Câmara de Vereadores Gleydson Oliveira. A sessão teve como homenageados o ex-vereador José Magno Sobrinho, que pertenceu à primeira legislatura da Câmara de Vereadores de Riacho das Almas no ano de 1959 e a ex-professora Marina Rocha, que foi uma das primeiras professoras da cidade, e responsável pela confecção do desenho da bandeira do município.

Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro "Riacho das Almas (Sua história em versos)", do escritor Arnaldo Mota. Na obra, a história do município é contada na forma de poesia."Hoje fica registrada para a posteridade o lançamento do registro em verso da história de Riacho das Almas. É um trabalho simples, mas com a pretensão de despertar o hábito da leitura em nosso município", comentou o autor Arnaldo Mota.

O Prefeito Mário Mota ficou satisfeito com as comemorações: "Hoje é um dos dias mais felizes da nossa vida.Nós éramos um grande distrito de Caruaru, e as forças políticas se juntaram há 60 anos para decretar esta terra como cidade. Esses anos são um divisor de águas para nós", comemorou.

Após a sessão da Câmara, houve a primeira apresentação da orquestra de violões do município e shows com trio pé-de-serra e a banda Vilões do Forró. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 3 mil pessoas participaram da festa.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Riacho das Almas (PE)













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também