23/04/2014

EM AFOGADOS, VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SEGUE ATÉ DIA 09 DE MAIO

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira deu início à campanha de vacinação contra a gripe tipo “influenza”. Até o próximo dia nove de Maio, as unidades de saúde do município estarão abertos oferecendo, gratuitamente, a vacina.

Os grupos prioritários a serem vacinados são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, mães com recém-nascidos, trabalhadores da saúde, pessoas com sessenta anos ou mais, população carcerária e portadores de doenças crônicas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a óbito, especialmente nos grupos de alto risco, alvos da atual campanha. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoverá no próximo sábado (26), o dia D de combate à gripe “influenza”, com diversas atividades nas unidades de saúde.

Em Afogados da Ingazeira, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% do público alvo da vacinação. Serão, ao todo, 10 postos de vacinação fixos e mais três unidades volantes para atender à população da zona rural.

O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes da gripe influenza, ampliando a cobertura da vacinação em Afogados da Ingazeira. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, a meta também é reforçar o atendimento aos portadores de doenças crônicas, independente de faixa etária. “Isso inclui quem tem problemas cardíacos, pulmonares, obesos, pacientes transplantados e quem toma medicamentos que afetem o sistema imunológico,” informou Artur Amorim.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também