28/04/2014

GONZAGA PATRIOTA – VISITAS E AÇÕES NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Depois de participar de uma grande reunião na Câmara de Vereadores de Parnamirim e cumprir uma extensa agenda no município na sexta-feira (25), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se reuniu, no sábado (26), com o prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE – Associação dos Prefeitos de Pernambuco, José Patriota, para tratar dos problemas enfrentados pelos edis pernambucanos, dentre eles, os reduzidíssimos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, nos últimos anos, em razão da substituição de impostos por taxas, contribuições e emolumentos.

José Patriota solicitou também ao deputado recursos, via emendas parlamentares individuais e coletivas, para importantes obras que ainda faltam ser estruturadas na Capital do Pajeú, dentre elas, o Centro Administrativo de Afogados da Ingazeira, para acomodar toda a estrutura pública do município, além dos Pátios da Feira e de Eventos.

Em Tabira, Gonzaga Patriota foi recebido por lideranças políticas, dentre elas, Paulo Manú, que agradeceu ao parlamentar pelos recursos alocados no Orçamento da União para a reconstrução da Praça Central do município. Ainda em Tabira, comerciantes e representantes de classes sociais procuraram o deputado para interceder, junto aos órgãos governamentais, objetivando concluir o abatedouro  municipal.

Já em Brejinho, ainda no sábado (26), Gonzaga Patriota se reuniu com o prefeito, José Vanderlei e com a base de apoio na Câmara Municipal onde recebeu solicitações de pleitos do município.

Em seguida, o socialista participou da festa do aniversário do ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, que comemora o aniversário no mesmo dia do deputado, dia 26 de abril.

O parlamentar ainda visitou o município de Tuparetama, onde se reuniu com lideranças políticas, dentre elas o vice-prefeito Ivaí Cavalcante; o vereador Diógenes Patriota, ex-prefeito Vitalino Patriota e muitas outras lideranças que solicitaram mais recursos públicos para edificação de obras na cidade.

Na ocasião, Gonzaga Patriota anunciou o empenho de emendas de mais de meio milhão de reais para a construção da pista para ciclistas e a melhoria sanitária.

Ainda, o deputado teve tempo para participar da posse da nova diretoria da Associação dos Sem Teto de Santa Maria da Boa Vista, à frente, reeleito, o presidente Luciano Barbosa.

No domingo (27), de volta a Petrolina, Gonzaga Patriota participou do aniversário de 90 anos de dona Iraildes, no tradicional Clube do Palmeiras.

Depois, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Robson Patrício, o socialista visitou a Comunidade do Sítio Serrinha, em Terra Nova, onde recebeu várias reivindicações que serão encaminhadas aos órgãos públicos do Estado e da União.

O parlamentar encerrou os compromissos do final de semana no Projeto de Irrigação Maria Tereza – KM 25, onde se reuniu com o presidente Ednaldo Pereira da Silva e membros da diretoria, a exemplo de Sebastião Zuada, professoras Wilma e Socorro Marinho, Dorival de Dormentes, Luizinho dos Cachetes, Cristiano e Beto que fizeram uma série de reivindicações, dentre elas: a construção e instalação da escola de ensino médio; tratamento de água para o consumo; melhoria das estradas de acesso à Vila do Projeto; casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, bem como a desvinculação do Projeto Maria Tereza, da Codevasf a sua anexação ao município de Petrolina.

Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também