17/04/2014

INTEGRAÇÃO NACIONAL EXCLARECE FALHAS NA ADURA DO PAJEÚ

O Ministério da Integração Nacional e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas esclarecem:

A Adutora do Pajeú tem a função de transferir a água do Rio São Francisco às estações de tratamento de água das respectivas cidades a serem beneficiadas pelo empreendimento. A primeira etapa da adutora está concluída e em pleno funcionamento. Possui vazão suficiente para atender integralmente à população das cidades previstas, desde que as redes de distribuição e as estações de tratamento de água sejam devidamente adequadas, serviço este sob responsabilidade do órgão estadual.

Cabe ressaltar que de acordo com levantamento realizado pelo DNOCS nesta quarta-feira, as cidades de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada, por exemplo, já recebem água em vazão superior ao projetado inicialmente.

Com 198 quilômetros de extensão, a primeira etapa da Adutora do Pajeú já beneficia mais de 177 mil habitantes de sete municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Floresta, Serra Talhada e o distrito de Canaã, em Triunfo. Essa adutora já evitou o colapso do abastecimento em Serra Talhada, no início do ano 2013.


Fonte: Blog do Magno/ Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também