28/04/2014

PREFEITURA DE AFOGADOS ABRE ESPAÇO PARA DIALOGAR COM A POPULAÇÃO

Na última sexta (25), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou de mais uma reunião com as lideranças de bairro do município. O encontro aconteceu na sede do Programa de Fortalecimento de Vínculos (PETI), e durou cerca de cinco horas.

Participaram mais de 60 representantes de conselhos e associações comunitárias dos bairros Padre Pedro Pereira, Sobreira, Vila da Cohab, São Braz, São Francisco, São Cristóvão, São Sebastião, Costa, Borges, Brotas, Vila Pitombeira, Vila Planalto e Conjuntos Residenciais Dom Francisco, Laura Ramos e Miguel Arraes.

O Prefeito esteve acompanhado dos Secretários Municipais de Infraestrutura, Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo foi ouvir as demandas da população, os problemas e as prioridades para investimento nas comunidades. Iluminação, coleta de lixo, lombadas, construção de espaços de lazer e, principalmente, pavimentação de ruas.

Além das cobranças e reivindicações – algumas delas já tiveram soluções encaminhadas durante a reunião – as lideranças também agradeceram pelo diálogo permanente aberto pela Prefeitura. “Quero parabenizar a gestão por ter a sensibilidade de abrir espaço, com a presença do Prefeito, para nos ouvir, para ouvir o que a população precisa”, afirmou Gérson Carvalho, representante do Conselho Comunitário do Bairro Sobreira. Para Tadeu Antônio, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Pedro Pereira, o diálogo aberto já tem surtido efeitos. “Em nosso bairro, já tivemos a pavimentação da Rua Santa Catarina, abertura da Rua São Pedro, onde havia uma casa obstruindo a rua, e a construção de uma praça em frente à Escola Francisca Lira. Tudo isso fruto do diálogo conosco,” declarou Tadeu.

O Prefeito José Patriota aproveitou a reunião para informar que até o final de 2014 serão pavimentadas, a depender dos recursos captados, entre 10 e 30 ruas. “Como não temos recursos para fazer tudo de uma vez, iremos priorizar ruas completas, com casas de lado a lado, sem grandes espaços baldios. Iremos ouvir a população também para definirmos as prioridades,” informou Patriota. Esse número deverá ser ampliado com o reforço da usina de asfalto, recentemente adquirida pela Prefeitura. No momento, o asfalto produzido na usina está sendo utilizado no serviço de recapeamento asfáltico, na operação "tapa-buraco".

Durante a reunião, o novo comandante do 23º BPM, Major Marcos Barreto, foi apresentado às lideranças, colocando-se à disposição e convocando os representantes dos bairros para ajudar a construir uma política de segurança com participação social.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social - Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também