quarta-feira, 7 de maio de 2014

FLORESTA RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA REUNIÃO DE PACTUAÇÃO DE NOVAS METAS PARA EDUCAÇÃO

Em 30 dias, as 17 GREs do estado serão visitadas

Técnicos das Secretarias de Educação e Esportes e Planejamento e Gestão começaram nesta terça-feira (06) a maratona de reuniões para pactuação das metas da Educação de 2014 com os gestores das escolas no interior do Estado. A ação tem o objetivo de fortalecer a política do Pacto pela Educação (PPE) de alavancar a qualidade do ensino com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos ambientes pedagógicos. Nesta quarta-feira (07) é a vez de Floresta receber o secretário e sua equipe. Na próxima quinta-feira (08) a parada será em Afogados da Ingazeira, quando acontece a última reunião da semana.

O primeiro encontro foi no município de  Salgueiro, distante 518 km da capital pernambucana, na reunião o secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, detalhou as ações realizadas nas 38 escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão Central. “Precisamos do engajamento diário de todos, professores, gestores e alunos. Se trabalharmos juntos, em equipe, com um mesmo objetivo, conseguiremos vencer os desafios e alcançar bons resultados”, disse o secretário.

Até 06 de junho, o secretário pretende percorrer  as 17 GREs, realizando a avaliação dos resultados de 2013 e consolidando as metas do Pacto pela Educação (PPE) para 2014.

Atualmente, 770 escolas de Ensino Médio, incluindo escolas indígenas, quilombolas, de aplicação e centros tecnológicos da rede estadual são monitoradas pelo PPE. Nesses encontros o secretário vai destacar a importância do acompanhamento permanente e do uso de indicadores para alcançar as metas acordadas. O monitoramento do Pacto Pela Educação é um instrumento de gestão que traça um perfil do desempenho da unidade escolar. 


Foto: Ademar Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário