07/05/2014

JUNINA SANFONAR VAI REPRESENTAR O PAJEÚ NO CONCURSO DE QUADRILHAS DA GLOBO/NE

Composta por 40 componentes, mais um marcador e oito pessoas na equipe de produção, a Quadrilha Junina Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, prepara-se para ser a única representante do Pajeú em duas importantes competições de quadrilhas estilizadas: o Concurso de Quadrilhas da Globo Nordeste (é a primeira vez que uma quadrilha do Pajeú participa) e o Concurso Pernambucano de Quadrilhas Juninas, organizado pela Prefeitura do Recife e Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco.

Os representantes da Junina Sanfonar viajam neste sábado (10) para o Recife, onde participam de reunião com os organizadores do concurso da Globo/NE, ocasião em que será realizado o sorteio para definir a data e local da apresentação. Em 2013, com o tema “Ela há de vir”, alusivo à estiagem que castigava o sertão, a quadrilha conseguiu o inédito vice-campeonato no Concurso Pernambucano de Quadrilhas. A Junina Sanfonar tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

No domingo (04), eles realizaram o último ensaio aberto ao público durante edição do Projeto Cultura e Arte na Praça. Em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, uma verdadeira multidão se aglomerou para apreciar as coreografias e a evolução da Junina Sanfonar. “Foi muito gratificante ver o apoio do público ao nosso trabalho,” revelou Tiago Késsio, coordenador do grupo.

Durante o evento, ainda se apresentaram a cantora Carla Alves, os poetas Wellington Rocha, Elenilda e Erivoneide Amaral.

Cultura dentro da feira – seguindo a máxima imortalizada pelo cantor mineiro Milton Nascimento, de que “o artista tem de ir aonde o povo está”, a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, em parceria com a Fundarpe, levou para dentro do espaço da feira livre do município, mais uma edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras. Em um palco montado nas confluências das Ruas Senador Paulo Guerra com a Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, uma das portas de entrada da feira livre, apresentaram-se diversos artistas e poetas, a exemplo de Wellington Rocha, Alexandre Morais, Genildo Santana, Edezel Pereira e Elenilda Amaral. Lindomar e o seu quarteto forrozado encerram o evento com muito forró pé de serra. “Fortalecer e divulgar a nossa cultura, as nossas tradições, e valorizar o artista local. Essas tem sido as nossas diretrizes para a política pública de cultura em Afogados. Em todos os nossos eventos, temos a participação de artistas afogadenses e da região,” avaliou Alessandro Palmeira, Secretário Municipal de Cultura.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Afogados da Ingazeira






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também