07/05/2014

PREFEITURA DE AFOGADOS INICIA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA NO SÍTIO SÃO JOÃO VELHO

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou no último domingo (04), autorização para o início da construção de uma quadra poliesportiva coberta para atender aos Sítios São João (novo e velho) e mais sete comunidades do entorno, a exemplo dos sítios Lajedo e Manoel Soares. A assinatura ocorreu na Escola Municipal José Leandro Filho, que atende a 140 alunos da educação infantil até o 9º ano do ensino básico, jovens e crianças que serão os principais beneficiados com a ação.

A quadra coberta contará com banheiros e vestiários com acessibilidade e possibilitará a crianças, jovens e adultos, a prática de esportes a exemplo do futebol de salão, voleibol e basquete. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, os investimentos ultrapassam os R$ 500 mil, em uma parceria da Prefeitura com a União. “Por decisão da comunidade, a nova quadra, quando concluída, se chamará Luiz Raimundo de Oliveira, mais conhecido por Luis de Nesser, importante liderança comunitária falecida recentemente,” informou Veratânia.

Além de apresenta a obra aos moradores, o Prefeito fez questão de ouvir as lideranças sobre os outros problemas que atingem as comunidades. Após a assinatura, Patriota reuniu-se com eles e recebeu uma pauta de reivindicações. “Não temos condições de fazer tudo, mas ouvindo vocês, as prioridades de cada comunidade, vamos realizando o que vocês hierarquizaram como prioridade,” disse o Prefeito José Patriota, que esteve acompanhado de diversos secretários municipais e dos vereadores Raimundo Lima, Augusto Martins e Pedro Raimundo. A vereadora do Recife, Aline Mariano, e o seu pai, o ex-prefeito Antônio Mariano, também participaram da atividade.

Calçamento no São João Novo – a comunidade do São João Novo está em festa. Após o lançamento da obra da quadra, o Prefeito José Patriota vistoriou o início das obras de calçamento do entorno da capela da comunidade, obra orçada em R$ 50 mil e que será realizada com recursos da Prefeitura. Serão pavimentados 178 m². O término da obra está previsto para o último dia de Maio. “Estamos muito felizes. Além da quadra que conquistamos, nós já vamos realizar a festa do padroeira em cima do calçamento novo,” afirmou o Professor Rubinho, morador da comunidade.



Fonte: Núcleo de Comunicação Social - Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também