28/06/2014

AS LÁGRIMAS

Eu choro, tu choras e ele chora, nós choramos, vós chorais e eles choram... Todos choramos, seja por alegria ou por tristeza, as lágrimas fazem parte de nossas vidas.  Cada lágrima que cai dos nossos olhos leva consigo um pouco de nós, cada lágrima caída leva um pouco de nossa dor, de nossa alegria, da saudade, levam um pouco de nossos amores e de nossos sonhos, enfim, levam um pouco de nossas vidas.

A verdade é que lágrimas sempre vão existir; choramos por tantos motivos, choramos de dor, de alegria, de saudade, de solidão, de tristeza, choramos de tanta felicidade.

Que bom saber que as lágrimas têm esse poder de lavar a nossa alma e purificar o nosso coração, que bom saber que elas sempre vão existir. E mais gratificante é saber que se hoje choramos de tristeza, amanhã poderemos chorar de alegria. Se hoje choramos o amor perdido, amanha poderemos chorar o amor encontrado, se hoje choramos a partida, amanha poderemos chorar a chegada, se hoje choras a derrota, amanha celebrarás a vitória.

Lágrimas sempre vão existir, e isso é bonito. E nos faz perceber que cada lágrima derramada é o sinal de que estamos vivendo, superando as dificuldades e vencendo. Por que chorar faz parte da vida, quem chora ama, quem ama é feliz, e só é realmente feliz aquele que vive a vida como se cada segundo fosse o último, como se cada lágrima fosse a chance de um recomeço, de aprender com um passado que não deu certo, de sonhar com um futuro, de querer viver um presente diferente.

E o que são as lágrimas? Elas são água purificando a alma, são sementes plantadas no jardim do presente, para serem colhidas no jardim do futuro. Não sinta vergonha de chorar, deixe que sua vida seja guiada pelas suas fases e aprenda com cada uma que cai dos seus olhos que toda dor é passageira e a felicidade sempre vêm.

Abrahão Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também