01/06/2014

BREJINHO SE PREPARA PARA O 1º FÓRUM E PARA O NUCA DO SELO UNICEF

Representantes da Comissão brejinhense reunidos com funcionária do Unicef em Arcoverde
Comissão brejinhense capacitada em Arcoverde está pronta para implantar núcleo adolescente e para realizar evento de lançamento oficial da campanha

Enquanto busca conhecer melhor a realidade das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes brejinhenses, a Comissão brejinhense da campanha “Selo Unicef – Município Aprovado 2013-2016” firmou mais dois compromissos nesta quarta-feira (28), na cidade de Arcoverde: a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef e a implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O 1º Fórum, com data ainda não definida, mas que provavelmente ocorrerá no início de julho será uma conferência que reunirá pais, professores, funcionários públicos, religiosos, crianças e adolescentes para juntos estudarem a atual situação dos serviços públicos ofertados para as crianças e adolescentes de Brejinho. O 1º Fórum também estabelecerá uma agenda de melhorias e de implantação de novos serviços até 2016.

Quanto ao NUCA, este será um grupo formado somente por adolescentes. O objetivo é que nesse grupo ocorram oficinas de conscientização sobre as competências para a vida. Através de rodas de debate, dinâmicas musicais e cineclubismo, dentre outras atividades, os jovens aprenderão um pouco mais sobre os seus direitos e deveres perante o mundo em que vivem.

O 1º Fórum e o NUCA são táticas obrigatórias dentro da campanha pela obtenção do “Selo Unicef – Município Aprovado 2013-2016” e, sendo assim, contarão pontos para o Município de Brejinho.

Por Assessoria de Comunicação do “Selo Unicef – Município Aprovado 2013-2016” de Brejinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também