02/06/2014

CRUELDADE! ANIMAIS DOMÉSTICOS MORREM ENVENENADOS NO DISTRITO DE SÃO VICENTE, MUNICÍPIO DE ITAPETIM -PE

Moradores do Distrito de São Vicente em Itapetim, sertão de Pernambuco, pedem as autoridades que investiguem a morte de animais na comunidade, nos últimos meses já foram cerca de 70 animais, gatos e cachorro são frequentemente envenenados por moradores na região: '' São muitos animais mortos e isso já faz mais de 2 anos, a comunidade desconfia de quem tem feito isso, é muita ruindade um ser humano fazer uma covardia dessa com um animal bruto e indefeso, esperamos que as autoridades tomem providências'' Frisou o morador, que pediu pra não ser identificado.

As intoxicações em animais de estimação são bastante comuns, sejam elas acidentais ou criminosas. O veneno mais frequente envolvido nesses casos é o "chumbinho", um poderoso tóxico que é comercializado ilegalmente. O "chumbinho" também é conhecido em algumas regiões como "raticida Japan" ou "mil gatos", por seu uso no combate aos roedores. Como o próprio nome popular diz, ele é tão eficaz na eliminação de ratos como a ação de "mil gatos".


É crime comercializar o produto, e quem compra também está cometendo uma contravenção. Contra os ratos, evite acumular lixo e pense em outras alternativas ao uso de venenos, como o controle biológico. 

Fonte: Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também