01/06/2014

EM RIACHO DAS ALMAS, 90% DOS PROFISSIONAIS FORMADOS PELO CVT JÁ ESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Após a reabertura do Centro de Vocação Tecnológica, em abril de 2013, aproximadamente 700 pessoas se formaram em cursos técnicos oferecidos no local

Desde a reinauguração no ano passado, o Centro de Vocação Tecnológica já formou em Riacho das Almas aproximadamente 700 profissionais em diversos cursos oferecidos em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.

Desde abril do ano passado até agora, diversos cursos gratuitos foram realizados através de programas como Novos Talentos, ProJovem e Pronatec, além de parcerias com o  ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco e STQE – Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, ambos do Governo do Estado. Somente em 2013, foram formadas 11 turmas no curso de costura industrial, uma turma de eletricista de automóveis e uma turma de pedreiro de revestimentos. “Para se ter uma ideia, tivemos alunos aqui que ainda estavam fazendo o curso e já estavam com o emprego garantido. Nós temos uma relação de facções e fabricos que pedem os profissionais específicos para trabalhar com cada tipo de máquina .A gente fala com os professores e já faz o encaminhamento direto e após o término do curso, os profissionais já começam a trabalhar imediatamente”, explicou o secretário de ciência e tecnologia de Riacho das Almas Gustavo André,.

Já neste ano, a Semana de Fortalecimento da Confecção formou numa parceria com o Sebrae 240 alunos em minicursos que abordaram temas relacionados ao empreendedorismo, que é muito forte na cidade especialmente no setor de confecções, que já é considerado o quarto maior polo do segmento no Estado, segundo estudo do Sebrae. Além disso, foram formados alunos em cursos de auxiliar de RH, auxiliar administrativo e informática básica.

Encaminhamento – A participação do CVT na qualificação dos jovens não termina com o fim das qualificações. O Centro garante ainda o encaminhamento para a Agência do Trabalho de Caruaru, que enquadra os jovens qualificados em vagas dentro do perfil profissional de cada um, especialmente para o primeiro emprego.

Os cursos ofertados gratuitamente pelo CVT são ministrados pelo Sistema “S”, que inclui o Sebrae e o Senai. Estas escolas são consideradas as melhores no ensino técnico e empreendedor do país.


Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também