07/07/2014

JUAZEIRO DO NORTE RECEBE SEMINÁRIO SOBRE CRIAÇÃO DA ZONA FRANCA DO SEMIÁRIDO

Um seminário regional sobre a criação da Zona Franca do Semiárido foi realizado na manhã desta segunda-feira (07/07) no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Juazeiro do Norte. A iniciativa é da Comissão Especial da Câmara Federal, por solicitação do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

O encontro contou com presenças dos Deputados Arnon Bezerra (PTB-CE), José Airton Cirilo (PT-CE), Luiz Gonzaga Patriota (PSB-PE), além do prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo e os presidentes das Câmaras de Vereadores de Juazeiro e do Crato, Capitão Vieira neto e Luis Carlos Saraiva, respectivamente.

O evento discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2011 de autoria do deputado Wilson Filho (PMDB-PA) que propõe a implantação de uma Zona Franca que abrangerá, principalmente, os municípios de Cajazeiras, Crato e Juazeiro do Norte tendo sede, inicialmente, na cidade paraibana.

Caso seja criada, a zona vai beneficiar a região desde a criação de mais empregos e mais renda, como alavancar o comércio local sendo um chamariz para novos investidores com benefícios como a isenção de PIS, Cofins e IPI. Montadoras de carros, motos e eletrônicos podem ser as primeiras a demonstrar interesse de “desembarcar” na Região abrangida por este polo.

Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Com informações de Robson Roque
Aline Benevides
Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também