03/07/2014

PERNAMBUCO: CURSO DE DIREÇÃO PARA DOCUMENTÁRIOS ABRE INSCRIÇÕES

A programação completa do FIG 2014 será divulgada nessa quinta-feira, mas os interessados na área do audiovisual já podem submeter inscrições para o Curso de Direção para Documentários. A oferta desta oficina em Garanhuns é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria do Audiovisual da Secult-PE/Fundarpe e o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), ligado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj.

O curso, de 40 horas/aula, será ministrado pelo cineasta Marcelo Pedroso, com o objetivo de apresentar aos alunos a discussão: O cinema em face do outro – O documentário confrontado à sua história e às práticas contemporâneas. O que filmar, como fazê-lo, por quê? A partilha de inquietações estéticas e políticas fazem parte de um exercício pedagógico que propõe a reflexão coletiva em torno do gesto documental. Uma abordagem subjetiva que se baliza por filmes e textos ligados à tradição do cinema do real.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser realizadas até o próximo dia 13 de julho. A Comissão que vai selecionar os 25 participantes do curso contará com três integrantes de reconhecida atuação no segmento audiovisual. Os resultados serão divulgados até 17 de julho.

O curso vai acontecer no período de 21 a 25 de julho, na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também