30/07/2014

PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA NO SÍTIO CHICÃO

Ação começa às 8h da manhã desta quarta-feira (30) e será realizada no Grupo Escolar José Severiano de Carvalho

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realiza nesta quarta-feira (30) a partir das 8h o projeto Ação de Cidadania, que levará uma série de serviços de saúde e assistência social à população do Sítio Chicão, na zona rural de Riacho das Almas. A ação será realizada no Grupo Escolar José Severiano de Carvalho, e é totalmente gratuita.

Serão disponibilizados serviços como emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e teste de glicemia, distribuição de preservativos e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de acompanhamento de gestantes por meio do Programa Mãe Coruja, orientações do Conselho Tutelar e atendimentos do Bolsa Família, para a regularização de cadastros e esclarecimento de dúvidas sobre o programa.

Aproximadamente 300 famílias do Sítio Chicão e outros sítios vizinhos serão beneficiadas com a ação, que se estenderá até o último atendimento. “Nós percebemos a dificuldade do agricultor de ir até a cidade resolver assuntos como estes, e o nosso objetivo é auxiliar o povo da zona rural e facilitar o acesso a estes serviços trazendo a cidadania para mais perto de casa”, ressaltou a secretária de Assistência Social Gilmara Gomes.

O projeto Ação de Cidadania será realizado em diversas comunidades rurais de Riacho das Almas. A próxima comunidade a receber o as atividades será o Sítio Bento.


Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também