14/07/2014

TRÊS DIAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE TUPARETAMA NA SEMANA DA VOLTA ÀS AULAS

O Centro Recreativo Prof. José Rabelo em Tuparetama recebeu professores, gestores e coordenadores da rede municipal e estadual de ensino no município para a abertura da semana de FORMAÇÃO CONTINUADA oferecida pelo governo municipal através da sua Secretaria de Educação.

No turno da tarde as atividades de formação aconteceram na Escola Ernesto de Souza Leite. No dia 10 de julho a formação aconteceu na  Escola José Agostinho com tema: "Relações entre os conteúdos escolares e os princípios da Educação do Campo" com professores das Escolas Anchieta Torres (Santa Rita) e José Agostinho (Logradouro).

Com os objetivos de discutir o papel da afetividade na aprendizagem escolar,  refletir sobre os sentidos das Relações Étnicos-Raciais nas práticas curriculares,  discutir o processo de desenvolvimento do pensamento e linguagem, analisar a coerência entre a prática pedagógica e a avaliação da aprendizagem e também de  identificar as relações que podem ser estabelecidas entre os conteúdos escolares e os princípios da Educação do Campo no planejamento pedagógico, a FORMAÇÃO CONTINUADA teve como expositores convidados os Professores Lima Junior; Michele Guerreiro; Iunaly Félix; Francisco de Assis e Kleber Costa.

Durante a FORMAÇÃO, que marca o início do segundo semestre letivo no município,  vale a pena destacar também a doação de 135 livros aos professores participantes, de títulos diversos como Pedagogia da Autonomia (Paulo Freire); Pedagogia da Esperança (Paulo Freire); Avaliação Mediadora (Jussara Hoffmann) entre outros,  como incentivo ao estudo e reflexão da prática docente.

Fonte: www.blogdomarcellopatriota.com.br com informações da Secretaria Municipal de Educação e fotos de Italo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também