08/08/2014

RIACHO DAS ALMAS REALIZA 1º FÓRUM MUNICIPAL SELO UNICEF

Evento tem como objetivo a obtenção de indicadores relacionados a políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente no município

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, além do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realiza nesta sexta-feira (8) o 1º Fórum Municipal Selo Unicef, edição 2013/2016. O evento será realizado a partir das 8h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira e é aberto ao público.


Durante o Fórum, será feito um levantamento das ações realizadas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação no que diz respeito a políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. Dentro da programação, estão previstas apresentações culturais, apresentação dos indicadores locais da saúde, educação e assistência social e grupos de trabalho que pretendem discutir questões como a desigualdade racial e de gêneros. Os indicadores captados durante o fórum serão encaminhados para a Unicef, que avaliará os números e concederá o certificado de reconhecimento em relação aos programas voltados para a criança e o adolescente desenvolvidos no município, caso estes atinjam um patamar satisfatório para a concessão do Selo.


O Selo Unicef é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência. O certificado já foi concedido por duas vezes para Riacho das Almas, graças aos programas voltados para a criança e o adolescente no município.

Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também