05/08/2014

SEJUDH PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Com o tema principal "Pelo Fortalecimento dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes" começou hoje (05/08) e segue até quarta-feira (07/08), em Santa Cruz do Capibaribe, o Encontro Nordestino do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, que acontecerá no Cellebre Recepções, é voltado para conselheiros e ex-conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e Militar, Poder Legislativo, Poder Executivo, educadores, estudantes, sociedade civil organizada e membros da Imprensa.

Durante o encontro haverá debates e palestras sobre: Adolescentes em Conflito com a Lei e Direitos Humanos; O papel do Conselho Tutelar e Política da Educação; Violência Doméstica Contra a Mulher e os Indicadores, e outros temas relacionados a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre os palestrantes está o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, que fará palestra sobre “A Afirmação Histórica e Doutrinária dos Direitos Humanos”, nesta terça, às 19h30.

Na exposição o secretário vai mostrar a evolução da sociedade dentro da perspectiva dos direitos humanos, e em seguida fará uma apresentação do trabalho do Programa Estadual de Proteção a Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte, PPCCAM/PE, desenvolvido em Pernambuco.  Também participa do evento a assistente social do programa, e coordenadora do Projeto Família Solidária, Deila Martins.

Entre os palestrantes têm ainda: o professor Humberto Miranda, da Escola de Conselhos da UFRPE; a gerente de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, de Jaboatão dos Guararapes, Bianca Freire da Rocha; Rafael West, gerente de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; além de conselheiros tutelares de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, entre outros estados.

Fonte: Secretaria da Casa Civil/ Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também