23/03/2015

SOLIDÃO SAI DO COLAPSO APÓS ÚLTIMAS CHUVAS

Solidão registra aproximando 200 milímetros de chuva nos últimos três meses e sai do colapso. Porem os desperdícios desenfreados ainda é uma realidade na pequena cidade

Chuva voltou a cair no Sertão do Pajeú neste sábado e domingo (22 de março de 2015). Após mais um dia de temperatura alta, choveu em várias cidades como; Tabira, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Serra Talhada, Carnaíba, Iguaracy e Solidão.

Em Solidão choveu aproximadamente 50 milímetros neste fim de semana; sendo 28mm no Sábado 28, e 21,8 mm no domingo. Neste mês de março o município já recebeu aproximadamente 110 mm, e em janeiro e fevereiro 98,7 mm, totalizando mais de 200 milímetros nos primeiros três meses do ano.

As últimas chuvas registradas no município foram suficientes para elevar em aproximadamente 25%, o nível de água da Barragem de Manoel Moço, o principal reservatório do município. Com isso a Solidão deixa o quadro das cidades que decretaram colapso, porem os solidanenses ainda estão sobe racionamento.

A falta de consciência da população e imprudência da Compesa são os principais acusados de colapsar o município. O S1 Notícias, já noticio vários flagrantes de desperdício do liquido precioso.

Dentre os desperdícios desenfreados, está a falta de uma boia nas caixas de distribuição d’água da Compesa, que após encher deixa escoar por várias horas a água, além de dois buracos na tubulação que há anos deixa vazar o liquido constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também