21/05/2015

PREFEITURA DE ITAPETIM PROMOVE 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou, na tarde de ontem (19/05), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Pernambuco de Todas as Idades”.

O evento, que aconteceu no antigo Espaço Cultural Rogaciano Leite, foi aberto com discursos de autoridadesrepresentativas dos idosos. Em seguida, a psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Keliane Lima, fez a leitura do Regimento Interno e a assistente social Girleuza Sousa, também do NASF, proferiu a palestra mestra abordando o tema geral da conferência.

Por último, foram apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas pelos grupos temáticos e eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual.

A secretária municipal de Ação Social, Cláudia Patriota, avaliou o encontro como positivo. “Foi bastante proveitoso.Tivemos a oportunidade de discutir políticas públicas e ações para que possamos melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos idosos,” disse, ressaltando a atenção especial que o prefeito Arquimedes Machado tem tido com a população idosa do município.

De acordo com Zé Roberto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, o objetivo principal da conferência foi elaborar propostas e debater assuntos relacionados aos idosos, assim como sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da participação ativa no meio social.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ainda contou com a participação de vereadores, secretários e diretores municipais, presidentes de associações, coordenadores e supervisores de programas sociais e servidores das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde, além de representantes de entidades que trabalham em defesa dos direitos da pessoa idosa.

Assessoria de Comunicação

Texto: Euflavio Nunes / Fotos: Bernardo Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também