05/05/2015

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE INVESTE EM INFORMATIZAÇÃO DA SAÚDE

O município de Santa Cruz da Baixa Verde recebeu na semana passada a visita de representantes da XI Gerência Regional de Saúde (XI Geres), para avaliação da implantação do E-SUS Atenção Básica (E-SUS AB). A estratégia do E-SUS AB faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS (Sistema Único de Saúde), em busca de um SUS eletrônico, com a finalidade de reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

 Os técnicos observaram que a prefeitura implantou o sistema nas Unidades Básicas de Saúde e avaliaram de forma positiva o planejamento da implantação e organização. Santa Cruz da Baixa Verde ganhou destaque porque é o único município da XI Geres com esse sistema devidamente funcionando.

“Sabendo da importância deste sistema, em 2014 já iniciamos os primeiros passos na implantação dessa ferramenta, que consideramos ser peça fundamental no trabalho dos profissionais da Atenção Básica em viabilizar as informações realizadas por cada um deles nas unidades”, disse a secretária de Saúde, Verlaine Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também