sexta-feira, 19 de junho de 2015

SÃO JOSÉ DO EGITO REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nesta quinta-feira, 18 de junho, a Secretaria de Saúde realizou a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do povo brasileiro".

A realização desta conferência teve como finalidade definir a organização dos trabalhos, considerando as deliberações do Conselho Municipal de Saúde do município, homologada em sessão ordinária nº 04 do dia 08 de junho de 2015. A mesma foi convocada pelo Decreto Municipal 09/2015, presidida pela Secretária Municipal de Saúde e coordenada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde. Da V Conferência Municipal de Saúde será elaborado um relatório que destacará as diretrizes construídas e aprovadas pelos participantes.

O prefeito Romério Guimarães fez a abertura da conferência destacando as ações realizadas e que podem ser desenvolvidas na saúde pública de São José do Egito e a importância do SUS. Seguido pela Secretária de Saúde Angélica Jucá e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde - CMS, Kelly Gomes.

Após a leitura do Regimento Interno da V Conferência Municipal de Saúde e sua aprovação, a Enfermeira Sanitarista e Coordenadora da Atenção Básica do Município de Arcoverde - Sílvia Renata Gomes Remígio, proferiu palestra. Onde destacou ações do SUS na saúde pública do Brasil.

Participaram ainda da conferência a Secretária do Conselho de Saúde - Ana Clécia, a Coordenadora Geral de Saúde - Laisa Cinthia, a Assessora de Planejamento - Milena Queiroz, o Coordenador Geral de Saúde - Tadeu Gomes, o Secretário de Trânsito - Rômulo Maciel, além dos profissionais da saúde municipal - médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos, coordenadores, agentes de saúde, auxiliares e a população.

Foram trabalhados oito temas divididos em quatro grupos de trabalhos que tiveram suas propostas aprovadas pelo plenário. Oito delegados foram escolhidos através de votação para representar o Município de São José do Egito na conferência estadual. (Assessoria de Imprensa - Nádia Geórgia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário