29/07/2015

ESA/PE OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: O NOVO CPC

Curso, com previsão de início para agosto de 2015, terá carga horária de 360 horas

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), da OAB/PE, está com matrículas abertas para pós-graduação sobre o novo Código de Processo Civil, no Recife. Intitulada “Direito Processual Civil: o novo CPC” e com previsão de início para agosto de 2015, a pós-graduação terá carga horária de 360 horas e duração de um ano e meio. As aulas serão ministradas quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, na Faculdade Joaquim Nabuco (Av. Guararapes, 233 – Centro – Recife/PE). O investimento é de matrícula mais 26 parcelas de R$ 150,00.

Dentro do conteúdo programático, serão trabalhados temas como: teoria geral do processo, teoria geral da prova, processo de conhecimento, tutela de urgência e tutela de evidência, teoria da decisão judicial, meios de impugnação às decisões judiciais, execução e cumprimento de sentença, procedimentos especiais, processo coletivo, arbitragem, conciliação e mediação.

“O Novo CPC entrará em vigor no mês de março de 2016. É importante que neste período os advogados e demais profissionais do meio jurídico se qualifiquem e conheçam melhor esta nova legislação, de modo que possam continuar a exercer suas funções com plenitude e com devido preparo técnico. Foi com esta preocupação que a ESA lançou uma pós-graduação especificamente voltada ao aprofundamento no estudo do Novo CPC. Esta iniciativa, além de incentivar a compreensão do novo código, também é uma oportunidade de atualização acadêmica e enriquecimento curricular”, afirma o diretor geral da ESA, Gustavo Ramiro.

A ESA/PE também está oferecendo a mesma pós-graduação nos municípios de Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Limoeiro e Araripina, com previsão de início para setembro. Maiores informações podem ser adquiridas diretamente na subseccional da OAB em cada cidade ou pelo telefone: (81) 3224-7282.


Fonte: Executiva Press l Apuração via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também