26/08/2015

GUARDAS DE TABIRA PARTICIPAM DE CURSO DE OPERADOR DE ARMAS NÃO LETAIS

Investindo na formação e melhorando o serviço oferecido à população de Tabira, um grupo de 15 Guardas Municipais (GM) participou do Curso de Operador de Armas Não Letais. A capacitação aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, e foi promovido pela Guarda Municipal de Olinda (GMO), em parceria com a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE.

Ministrado pelo Guarda Municipal da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Ricardo Fugante, instrutor credenciado pela Polícia Federal (PF), o Curso de Operador de Armas Não letais, capacita os guardas para utilizar armas de choque elétrico do tipo Spark, além dos chamados sprays de pimenta.

O Guarda Municipal de Tabira, Cícero Rodrigues, foi um dos participantes do curso e falou sobre importância da capacitação. “Quero agradecer a Prefeitura de Tabira, em especial, a Secretaria de Administração por nos proporcionar essa capacitação e parabenizar os GMs pela conclusão do curso”, enfatizou.

Para o secretário Municipal de Administração, Flávio Marques, o governo do prefeito Sebastião Dias tem investido, desde os primeiros dias da gestão, na área de segurança. “Dentro deste contexto, nós temos aproveitado todas as oportunidades relacionadas à Política Nacional de Segurança Pública. Esta capacitação hoje faz parte de um conjunto de ações que visa a fortalecer a Guarda Municipal para que ela possa cumprir um trabalho de prevenção ao crime e de proteção da comunidade” disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também