26/08/2015

PREFEITURA DE ITAPETIM REALIZA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

As instituições da Rede Municipal de Ensino de Itapetim estão vivenciando a Semana da Pessoa com Deficiência, que teve início no último dia 22 e que segue até o dia 28, com o tema “Transversalidade: O caminho para as Políticas Públicas Inclusivas”.

Nesta terça-feira (25/08), dentro da programação da semana, foi ministrada uma palestra com a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Margarida Silva. A palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de diretores, professores, supervisores, pais e alunos da Rede Municipal de Ensino, além de alunos especiais da Escola de Referência em Ensino Médio Edson Simões, de São José do Egito.

De acordo com a secretária de Educação, Luciana Paulino, a Semana da Pessoa com Deficiência é muito importante para debater questões referentes à inclusão social e lutar por uma sociedade igualitária. “Em outro momento, iremos dar sequencia a esta temática, uma vez que é primordial para a melhoria da qualidade educacional, contemplando todos que fazem a Rede Municipal de Ensino”, frisou.

A semana é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Além de palestras, estão sendo realizadas várias outras atividades, cuja temática alerta para os aspectos da vida das pessoas com deficiência, dentre eles o reconhecimento dos seus direitos e a garantia do exercício da cidadania.

Assessoria de Comunicação
Texto: Euflavio Nunes / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também