26/10/2015

PREFEITURA DA QUIXABA CANALIZA ÁGUA PARA RESIDÊNCIAS DO SITIO COQUEIRO ALTO


A Prefeitura do Município da Quixaba, sertão de Pernambuco, por meio da Secretária Municipal de Agricultura, através do IPA e governo do Estado, está levando abastecimento de água encanada com chafariz para mais de 30 famílias dos sitos Sebastiana e Coqueiro Alto, comunidades localizadas a mais de 200 metros de altitude da cidade nos extremos dos municípios de Quixaba e Carnaíba no estado de Pernambuco com Tavares-PB.  Foram beneficiadas com a obra as famílias que antes eram obrigadas a buscar água em cacimbões ou poços artesianos em localidades distantes.

A comunidade vai poder  contar com um sistema com ligações domiciliares, levando água de uma caixa que está em construção extraídas de poço perfurado pelo IPA. As residências antes eram abastecidas por carro pipa, onde os moradores (especialmente as mulheres) percorriam quase um quilômetro de distância atrás da água devido o difícil acesso das residências por se tratar de uma zona serrana.

O Secretário de Agricultura do Município José Pereira de Andrade (Zé de Joaquim Preto, esteve visitando a obra no inicio do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também