25/11/2015

BREJINHO – PE SE DESTACA EM RELATÓRIO DO UNICEF


Município apresenta 12 indicadores positivos dos 14 utilizados pelo UNICEF para acompanhar melhoria dos serviços, programas e campanhas voltados para crianças e adolescentes


No último dia 05 de novembro, na cidade de Arcoverde – PE, Brejinho recebeu uma boa notícia. Apesar da situação de crise e dos cortes de verbas, o Município continua se destacando na garantia de serviços, programas e campanhas voltados para crianças e adolescentes. Dos 14 indicadores utilizados pelo UNICEF para acompanhar a evolução dos Municípios inscritos na campanha “Selo UNICEF – Município Aprovado 2013 -2016”, Brejinho apresenta 12 na cor verde (o que indica avanço e melhoria).


Dentre os avanços, estão aqueles que dão conta de problemas históricos. A morte de crianças de até 1 ano de idade e o abandono da escola, por exemplo, foram e são combatidos com sucesso. Atualmente, a taxa de Mortalidade Infantil é de 8 x 1000 e a taxa de abandono do Ensino Fundamental é de apenas 1,7%.


A união de todos os indicadores mostra que o Município avançou na Assistência Social, na Saúde e, principalmente, na Educação. No entanto, a gravidez na adolescência e a falta de conscientização dos pais e responsáveis para registrar os seus filhos antes deles completarem 1 ano de idade ainda são problemas a serem combatidos.


Os indicadores do Relatório são levados em conta pelo UNICEF na hora de certificar os Municípios com selo internacional de reconhecimento. 


Por Felizardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também