27/11/2015

EM REUNIÃO COM OS PROFESSORES, ARTICULADOR DO SELO UNICEF E MEMBRO DA COMISSÃO DO SELO ESCLARECEM AÇÃO ESTRATÉGICA PARA INCLUIR E MANTER CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA


A ação “Município implementando programas para a inclusão e permanência de crianças na Educação Básica” é uma ação obrigatória para Brejinho na campanha Selo UNICEF

Professores, secretária de educação e comunidade escolar assumiram o compromisso, desde o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, de unir esforços para incluir e manter as crianças e adolescentes na educação básica. Esta preocupação surgiu por conta de, na época, Brejinho ter apresentado índices preocupantes de distorção idade-série e de evasão escolar. E este compromisso foi renovado agora, no segundo semestre de 2015, em um encontro dos professores com o articulador do Selo UNICEF e com membro da Comissão do Selo.


Felizardo Alves, articulador e João Paulo Torres, representante da Secretaria Municipal de Educação na Comissão do Selo, falaram sobre o papel de cada um para que a ação estratégica seja realizada com sucesso. Segundo eles, é papel da comunidade escolar, dos pais e alunos se mobilizar, manter as crianças e adolescentes na escola e realizar campanhas de incentivo à educação; aos professores cabe abordar temáticas como a exclusão escolar e, à Secretaria Municipal de Educação, manter, com o devido e necessário apoio do Estado e da União, os programas que incluem e mantêm a criança e o adolescente na escola.

“É importante lembrar que este momento só está acontecendo devido ao apoio que a campanha do Selo UNICEF está recebendo por parte da secretária e dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação”, lembrou Felizardo Alves.

A ação estratégica da educação está prevista no Plano de Ação Anual da campanha Selo UNICEF em Brejinho – PE. Portanto, ela é obrigatória e, se realizada com sucesso, pode ter um peso considerável na avaliação que será feita em Brejinho, pelo próprio UNICEF, em 2016.  

Por Felizardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também