22/12/2015

INCÊNDIO ATINGE INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO (IPA) EM SERRA TALHADA, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Por Âncora do Sertão

Nesta teça-feira (22) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, aconteceu um incêndio no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de média proporção, por volta do meio dia (12h). Depois de mais ou menos 15 minutos com o fogo se alastrando, servidores e profissionais do IPA estavam tentando debelar as chamas que se alastraram por algumas caixas modelo brasilit, dentro da área de trabalho técnica do instituto. No inicio do incêndio, os servidores e profissionais, colaboraram na tentativa de não deixar o fogo se alastrar nas residências no contorno das chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros Civil na área, terminando de romper o incêndio. Os servidores estavam em horário de trabalho normal no escritório, quando notaram a fumaça e foram até o local. Um dos funcionários relatou que os moradores jogam lixo na área pública e uma das moradoras havia a pouco queimado lixo, o que havia provocado o incêndio.

“Uma vizinha do prédio tinha um mato aqui do lado de dentro e colocou fogo, um pouco distante daqui, achando que não iria passar pra cá e veio uma faísca e entrou aqui onde estava esse depósito e provocou o incêndio. Estávamos em horário de trabalho e corremos para cá para não deixarmos o fogo se propagar. Iniciamos os trabalhos de combate ao incêndio até os Bombeiros chegarem e controlar totalmente. Algumas dessas caixas que estavam aqui no ponto, eram caixas quebradas, danificadas, que não tinham mais utilidade. As que estavam inteiras retiramos. Então, não houve prejuízo material, apenas o risco de intoxicação. Assim, o combatemos, utilizamos os extintor da empresa e vamos proceder agora, de imediato, com uma limpeza na área, tirando o que tiver, já para evitar um futuro novo incêndio”, relata o supervisor a causa do incêndio e as providências que serão tomas pela instituição.

De acordo com Tito Ferraz, a situação é difícil de ser fiscalizada já que os moradores ficam jogando lixo na área pública do IPA e causa acidente como esse incêndio. “É difícil agir dessa forma, pois não temos força de lei para fazer isso. O que vamos fazer é limpar e deixar o muro bem asseado para que volte a acontecer, possamos entrar em contato com a delegacia, força policial e denunciar para que não façam isso, pois jogar lixo aqui pra dentro é complicado”, disse Tito Ferraz, supervisor do IPA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também