28/12/2015

PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL


Uma antiga reivindicação de comerciantes e frequentadores foi atendida no último sábado: a reforma da área de alimentação e do espaço de comercialização do artesanato do Mercado Público Municipal de Afogados da Ingazeira.

A obra foi executada em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, a um custo de R$ 301 mil. Além dos dois espaços, os banheiros também passaram por uma ampla reforma, ganhando também espaço para deficientes físicos. Os artesãos afogadenses agora contam com um espaço amplo, permanente e adequado para a venda dos seus produtos. Todos os armários/expositores em madeira foram confeccionados no Polo Moveleiro, como forma de gerar renda para os empreendedores locais.

A ampla área de alimentação agora conta com boxes individualizados, com todas as condições necessárias para uma manipulação de alimentos com segurança e higiene. “Fico muito feliz em poder inaugurar esses novos espaços, reivindicados de há muito. Quando elaboramos o projeto, pensamos em um lugar onde os afogadenses e as pessoas que nos visitam pudessem se sentir acolhidos, podendo fazer uma refeição saborosa e adquirir uma lembrancinha de afogados, dos nossos artesãos, para os seus entes queridos,” afirmou o Prefeito José Patriota durante a inauguração.

Todos os empreendedores, seja da área de alimentação quanto da área de artesanato, passaram por diversas capacitações coordenadas pela Sala do Empreendedor de Afogados, uma parceria com o SEBRAE. O 23º Batalhão também tem contribuído com a elaboração de um modelo de gestão para tornar o espaço mais seguro para os frequentadores.

50 diferentes grupos de artesãos estão sendo atendidos com a exposição de seus produtos em vinte expositores de madeira. Também terão espaço grupos como a rede de mulheres produtoras do Pajeú e a Pastoral Carcerária. O mercado vai funcionar de segunda a sábado, das cinco da manhã até às 14h. E no último Domingo de cada mês, estará aberto das seis da manhã às 14h.

O evento contou com as presenças do ex-prefeito Totonho Valadares, do Gerente da Ciretran, Heleno Mariano, e do Sec. Executivo da Casa Civil, Anchieta Patriota, que falou em nome do Governador Paulo Câmara. Além da bancada governista, também esteve presente o vereador Renon de Ninô, que apesar de ser oposição, falou em nome de todos os vereadores uma vez que ele fez vários requerimentos solicitando a reforma do espaço.

Fonte: Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Núcleo de Comunicação Social





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também