12/01/2016

CONSELHO TUTELAR DE BREJINHO ESTÁ DE CARA NOVA



Os candidatos eleitos na eleição do dia 4 de outubro de 2015 tomaram posse neste último domingo (10)

Foi um momento emocionante para os novos e os antigos Conselheiros Tutelares. Às 10h da manhã do último domingo (10), 4 Conselheiros disseram adeus a uma missão que, para alguns deles, se estendeu por mais de 7 anos. Enquanto isso, 5 cidadãos foram recebidos com aplausos, votos de boa sorte e abraços. Estes cidadãos eram Edilson Costa de Sousa “Edilson de Evinha”, Jacilene Delfino de Sousa, José de Anchieta Pereira Monteiro “Anchieta do Calçamento”, Josefa Aderlândia Pereira da Silva “Dêh Silva” e Maria Aparecida Cordeiro de Sousa “Cida de Valtim”.

Na posse do novo Conselho Tutelar houve momento para tudo: Elizângela Lucena de Lira Izidro “Zan”, Secretária de Gabinete do Prefeito José Vanderlei da Silva, agradeceu o trabalho prestado pela antiga equipe e se colocou à disposição para ajudar a nova equipe no que for preciso (Vanderlei, por motivo de doença, não pôde comparecer à cerimônia); Inácio do Nascimento Carvalho (Inácio Teixeira), Presidente da Câmara de Vereadores, falou que “não gostaria de estar na pele dos Conselheiros Tutelares”, referindo-se ao período de crise e de mudança dos valores familiares pelos quais nossa sociedade está passando; ele se dispôs também a ajudar a nova equipe no que for preciso; já Jaqueline de Sousa Santos, que falou em nome dos antigos Conselheiros, declarou que estar a frente de um Conselho Tutelar é como estar à frente de uma família, nas palavras dela “você começa a se sentir responsável pelas crianças do Município assim como é responsável por seus próprios filhos”.

Antes de receber os seus certificados, cada conselheiro falou sobre as suas esperanças, anseios e desafios. Na fala de cada um, ficou clara a ideia que eles têm do Conselho Tutelar: uma missão árdua e complicada, mas digna e necessária. Logo após, cada um recebeu um certificado de posse das mãos de Zan. Maria Aparecida Carvalho de Siqueira e Silva, Secretária de Ação Social, não pôde comparecer por motivo de viagem.

Os novos Conselheiros ficarão no cargo até o dia 10 de janeiro de 2020. Entre os meses de maio e julho deste ano, uma das primeiras missões será receber um representante do UNICEF. Ele irá averiguar a eficiência do Conselho Tutelar de Brejinho – PE. A visita faz parte da campanha Selo UNICEF – Município Aprovado 2013 – 2016.

Por Felizardo Alves 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também