13/01/2016

TESTES NA ADUTORA DO PAJEÚ DEIXAM CIDADES SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Alguns municípios do Sertão pernambucano estão sem abastecimento de água por causa de testes realizados para a 2ª etapa do Adutora do Pajeú. O problema afeta São José do Egito e Tuparetema, além de Afogados da Ingazeira, Calumbi, Serra Talhada, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Flores e Canaã (distrito de Triunfo).

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o abastecimento é prejudicado quando é necessário alterar a vazão e pressão para o atendimento dos municípios, e também por causa da falta de energia nos sistemas de bombeamento.

"Quando ocorrem panes elétricas no início do sistema adutor as cidades posteriores ao problema tem o abastecimento suspenso para que reparos sejam realizados", explicou a coordenadora técnica de Engenharia da Compesa do Alto Pajeú, Mirella Santos, por meio da assessoria de imprensa.

A Compesa informou ainda que acionou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em relação às quedas de energia.Uma das cidades atingidas pelo blecaute que perdurou por mis de duas horas foi a cidade de Carnaiba no inicio da noite do ultimo domingo.

O Sistema Adutror do Pajéu é localizado em Floresta. A 2ª etapa da Adutora do Pajeú beneficiará as cidades de São José do Egito e Tuparetama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também