13/02/2016

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO EGITO INAUGURA NOVA ESTRUTURA DA ESCOLA LUÍS PAULINO DE SIQUEIRA


A inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, nesta sexta, 12, foi marcada pela satisfação dos moradores, alunos e professores da instituição escolar localizada no Bairro Borja. O prefeito Romério Guimarães, secretários municipais, vereadores, lideranças e a equipe da escola abriram as portas e mostraram as novas instalações, agora com novo padrão, mais ampla e espaçosa.

A escola foi ampliada com a integração ao prédio onde funcionava a EMEI Dr Antônio Bitú, que foi inaugurada em novo prédio com padrões de qualidade em 2015. Na nova Luís Paulino foi construído novo piso, retelhamento, reboco e pintura. Afrânia Leite - gestora da escola, destacou a alegria em a Escola Luís Paulino de Siqueira receber quinze salas de aula, sala de vídeo, biblioteca, refeitório equipado e confortável, sala de diretoria, sala de secretaria, sala de coordenação, sala de apoio, sala dos professores, cozinha, depósito de merenda e um enorme espaço para recreação para melhor qualidade das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola.

Em seu pronunciamento o prefeito Romério Guimarães disse que “os esforços do Poder Executivo em investir em educação são prioridade no governo”. Além de falar de outras ações realizadas no bairro de grande importância para São José do Egito. Como a requalificação dos canteiros centrais da Avenida Antonio Borja, calçamento em várias r uas, construção da nova EMEI Dr Antônio Bitú e ainda anunciou o novo convênio assinado no último dia 02 para a construção do calçamento na continuação da principal avenida do Borja.

A Rede Municipal de Ensino de São José do Egito inicia seu ano letivo de 2016 na próxima segunda-feira, 15, com grandes avanços na educação e prêmios de excelência. Trabalho que vem sendo desenvolvido com o empenho de toda a equipe. Todos os alunos da educação municipal têm fardamento, merenda e transporte escolar fechado no primeiro dia de aula, esta é uma prática desde o início do Governo Romério Guimarães, que tem a frente na secretaria de educação a professora Acidália Pessoa. Além disto neste ano de 2016 assumem os novos professores efetivados no concurso público realizado em 2015.

Em breve será anunciada a data de inauguração dos serviços executados na Escola Municipal Manoel da Costa no Povoado de Curralinho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também