19/03/2016

EM MATUREIA FAMÍLIA BUSCA AJUDA PARA IMPEDIR QUE FILHO DE 3 ANOS PERCA A VISÃO


O garotinho José Daniel Lisboa, 3 anos, que reside na avenida José Jerônimo, em Matureia com os pais Gicélia Santos e Rogério de Almeida, foi diagnosticado com Catarata Congênita que está afetando sua visão e de acordo com o laudo médico, poderá causar cegueira total em até 3 meses. A única alternativa será a realização de uma cirurgia com urgência, que está avaliada em 10 mil reais, além da compra de um óculos especial para a criança, no valor de 2 mil reais. De origem humilde, os pais da criança não têm condições de arcar com as despesas do tratamento do filho, e temem que ele perca totalmente a visão.

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Matureia, tomou conhecimento do caso e iniciou a Campanha 'Juntos Somos Mais', buscando arrecadar valores para ajudar a família. As Secretarias Municipais, Prefeitura, membros de serviços e movimentos pastorais e famílias de Matureia e municípios vizinhos, se sensibilizaram com o caso do pequeno Daniel e estão se mobilizando para apoiar a família.

"A família já havia levado o garoto ao médico algumas vezes e recentemente, em uma consulta realizada em Campina Grande foi constatado que ele estava com Catarata e que precisava urgentemente se submeter a uma cirurgia. O médico deu inclusive o prazo de três meses. Então a mãe da criança buscou ajuda de Eliane da Wagner Móveis que costuma fazer campanhas para ajudar as famílias, e ela buscou nosso apoio. Estamos mobilizando comerciantes, vereadores, Prefeitura, e também membros de movimentos da igreja como o ECC e o EJC para ajudar nessa campanha", relatou a secretária de Ação Social, Margarete Barbosa.

Para quem desejar contribuir, a família reside próximo a escola estadual de Matureia, na casa de Roseta.

Outras pessoas também estão sendo referência para quem está disposto a ajudar:

Em Matureia:

Eliane ( Wagner Móveis) Fone: (83)99691-4109
Margarete (Secretaria de Ação Social) (83)99944-9264
Eliene (CRAS de Matureia)

Em Teixeira:

Marcelo bombeiro


Em Brejinho

Nalva (trabalha no Hospital)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também