15/08/2016

GOVERNO BUSCA ALTERNATIVAS PARA O MELHOR APROVEITAMENTO DA ÁGUA NO SERTÃO

Comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), comandada pelo secretário executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, percorreu durante a semana passada todo o eixo norte e leste da Transposição do Rio São Francisco para acompanhar o andamento das obras. O objetivo da viagem foi identificar os pontos de entrega, planejar e formular ações de abastecimento humano e de irrigação, além de checar as condições dos reservatórios em toda extensão do sistema hídrico para, então, propor alternativas para o melhor aproveitamento da água.

Pernambuco será o Estado que mais se beneficiará com a obra, passando a contar com um manancial constituído por centenas de quilômetros de canais e barragens acumulando água no meio dos sertões do Itaparica, Moxotó e do São Francisco.

Até o final de 2017, as águas do Rio São Francisco estarão disponíveis em todos os canais de Pernambuco e o Estado vem se mobilizando com projetos de novas adutoras como a do Agreste, Moxotó, Custódia e Negreiros para atender às cidades do semiárido pernambucano. No trecho do eixo leste, serão onze novas barragens e no norte, mais seis, totalizando 17 novas infraestruturas hídricas importantes para a população pernambucana.

Fonte: www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também