09/02/2017

IPA CEDE PERFURATRIZ PARA MUNICÍPIOS DO SERTÃO DO PAJEÚ PARA PERFURAR POÇOS NAS PEQUENAS COMUNIDADES RURAIS

O Consórcio Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) receberá oficialmente uma máquina perfuratriz, na próxima segunda-feira (13) que será utilizada para perfurar poços nas pequenas comunidades rurais das 20 cidades integrantes do Cimpajeú – 17 do Pajeú e três do Moxotó (Sertânia, Betânia e Custódia) na primeira etapa, beneficiando cerca de cinco mil pessoas que têm sofrido com a estiagem.

O convênio entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com o Cimpajeú foi assinado segunda-feira (6) na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, pelo secretário de Agricultura, Nilton Mota. A máquina foi cedida pelo IPA em regime de comodato e vai atender os municípios até o dia 31 de dezembro, prazo de validade do convênio.

A perfuratriz tem capacidade de fazer dois poços por dia, com a operação custeada pelo Consórcio. A instalação e manutenção dos poços, após perfurados, é dos municípios. “Na segunda, faremos um sorteio das cidades que estiverem habilitadas para definir o cronograma do uso da máquina”, explicou Marconi Santana. O ato acontecerá às 10h, na Praça Dr. Santana Filho, em Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também