27/06/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJINHO ADERE A TRÊS PROGRAMAS VOLTADOS PARAS AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES

Em 2017, Brejinho dá início aos trabalhos do Selo UNICEF, do Prefeito Amigo da Criança e do Criança Feliz

A conquista do Selo UNICEF por Brejinho não foi de graça e a responsabilidade de ostentá-lo exige melhoria constante da assistência social, saúde e educação. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Brejinho, inicialmente através de sua Secretaria Municipal de Ação Social e depois com o apoio das demais, aderiu a três importantes estratégias para melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes. Estas estratégias são o Selo UNICEF 2017 – 2020, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e o Programa Criança Feliz.

O Selo UNICEF 2017 – 2020 e o Prêmio Prefeito Amigo da Criança são uma série de compromissos que o Município assumiu para por em prática até 2020. Dentre estes compromissos estão a redução da mortalidade infantil, a melhoria da qualidade da educação, a luta contra o trabalho infantil, o combate ao zika vírus e à microcefalia, dentre vários outros.

Já o Criança Feliz vai capacitar agentes para atuarem diretamente nas famílias beneficiárias do Bolsa Família que têm crianças até 6 anos de idade. O objetivo é garantir informações e práticas reais sobre saúde, educação, cultura, lazer e muitos outros assuntos que são do interesse da família.

Fonte: Prefeitura Municipal de Brejinho - Secretaria de Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também