03/08/2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE BREJINHO/PE ATRAVÉS DO COMITÊ INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI REALIZA AÇÃO EDUCATIVA SOBRE AEDES AEGYPTI E ARBOVIROSES NA ESCOLA BENIGNA CORREIA BRASIL


A Secretaria de Saúde de Brejinho/PE através do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti realizou na última terça-feira (01.08) ás 10h30min da manhã uma Ação Educativa sobre Aedes Aegypti e Arboviroses na Escola Benigna Correia Brasil localizada no Sítio Mata Grande Zona Rural do Município de Brejinho/PE.

O objetivo desta ação, é buscar a sensibilização dos Escolares, mostrando a eles os perigos causados pelo Aedes Aegypti, O que são Arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus) e seus Sinais e Sintomas, IIP (Índice de Infestação Predial) em 10,5% Ciclo 04/2017, e a Situação Epidemiológica destas Doenças a nível de Município, e por fim, conscientização para adoção de medidas de combate e prevenção a este vetor. Tudo isso para que possamos está formando agentes multiplicadores para apoiar a SMS/BREJINHO-PE no Combate ao Mosquito.

A mesma foi ministrada pelos Técnicos da Secretaria de Saúde (Elenildo Medeiros e Felizardo Neto) e contou com o apoio da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também