19/02/2018

AÇÃO CONTRA TRÁFICO APREENDE 70 AVES SILVESTRES E UM VEÍCULO NO RECIFE


Nova investida em parceria da Cipoma com a CPRH foi realizada no último domingo (18), na feira livre do Cordeiro

Mais uma etapa da Operação Feira Livre foi realizada no último domingo (18), na feira do Cordeiro, no Recife, resultando na apreensão de 70 aves de diversas espécies e de um veículo Fiat Uno, com placa do Estado de Alagoas (NMM-4097).

Envolvendo policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar e de agentes ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a operação combate o tráfico e o comércio ilegal de animais silvestres. Três pessoas foram notificadas e os autos de infração, juntos, somam R$ 35.000,00.

As aves recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde passarão por avaliação e por um período de reabilitação, antes de serem devolvidas à natureza em áreas de soltura no Estado.

Há canários-da-terra, papa-capins, tico-ticos, azulões, patativas, graúnas, bigodes e chorões, entre outras espécies. Além das 70 aves, outras nove foram deixadas para trás por infratores, que também foram levadas ao Cetas.

O veículo, que era usado para o transporte dos pássaros que seriam comercializados ilegalmente, ficou sob a responsabilidade da CPRH, mediante termo de fiel depositário.

O combate ao tráfico de animais silvestres vem sendo intensificado no Estado, com investidas todas as semanas. No Recife, a feira do Cordeiro tem sido um alvo constante da Operação Feira Livre. Em recente ação no local, em janeiro, 503 pássaros foram apreendidos. A feira da Linha do Tiro também foi um dos alvos recentes na capital, com 48 apreensões.

Fotos: Divulgação CPRH

Fonte: www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também