28/02/2018

CARNAÍBA RECEBE TRATOR DO GOVERNO PAULO CÂMARA PARA REFORÇAR A AGRICULTURA FAMILIAR


Na manhã desta segunda-feira (26/02), o Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), recebeu das mãos do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), as chaves de um trator agrícola de pneus, fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Danilo Cabral (PSB).

A entrega foi realizada em cerimônia no Palácio Campo das Princesas, em Recife. De acordo com o Prefeito, Anchieta Patriota, o veículo atenderá 500 famílias de comunidades rurais como Santo Antônio, Pedra D’água e Roça de Dentro.

“Esse trator vai agilizar o processo de plantio da agricultura familiar, uma vez que nós usávamos, há décadas, o arado manual e com auxílio de animais. Então, o que era feito em um dia, agora será feito em uma hora. Só temos que agradecer ao nosso deputado Danilo Cabral e ao nosso governador Paulo Câmara”, destacou o gestor carnaibano.

Além de Carnaíba, outros municípios foram contemplados. Para o deputado Danilo Cabral, autor da emenda parlamentar que subsidiou a compra dos veículos, a ação em parceria com o Governo de Pernambuco vai incentivar também a geração de renda no Estado.

“São veículos que vão chegar aos municípios e ajudar ainda mais na estruturação da economia, sobretudo daqueles que trabalham com agricultura familiar. Nossa expectativa é que nesse ano de 2018, o nosso Estado tenha uma chuva mais regular. Então, nesse momento, é importante que a gente melhore as condições do agricultor para que ele possa plantar, produzir, colher e gerar renda para Pernambuco”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também