19/06/2018

BREJINHO: PROJETO VIDA ATIVA NA COMUNIDADE


Teve inicio dia 12 de junho o Projeto Vida Ativa na Comunidade uma parceria entre SCFV, CRAS, Secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Brejinho.

O projeto busca através do seu perfil itinerante mostrar aos moradores das ruas por onde são realizados os encontros matinais a importância da pratica do exercício físico e da dança como meio de inclusão e terapia voltados ao bem estar dos idosos participantes e das pessoas que aproveitam o momento de interagir entre si.

O idealizador do projeto é o educador social do SCFV e profissional de educação física Rogério Rocha que vem a frente do grupo a nove anos e conta com o apoio da coordenadora Edilma Batista.

Os encontros são realizados todas as terças e quintas a partir das 6:00 da manhã em ruas da cidade de Brejinho, uma forma de convidar a população e moradores para participarem das aulas que terá o mês de junho e julho como período de execução.

“Nosso objetivo maior é da uma importância maior na manutenção da saúde, da flexibilidade, da coordenação motora e da longevidade, bem como atuar na redução de dores nas articulações e sintomas de doenças físicas. Venha você também fazer parte dessa experiência tão contagiante e importante para a sua vida”. Concluiu o profissional de educação física, Rogério Rocha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também