17/07/2018

AFOGADOS DA INGAZEIRA: A PRAÇA


Por: Milton Oliveira

Em época pretérita, eu dissera que amo minha cidade de forma tão intensa e de caráter tão particular que é como se fora extensão do meu corpo as suas ruas, em particular a avenida Rio Branco.

Decidira a administração pública da cidade fazer reforma nas praças dessa avenida. E, como era natural, assaltou-me o temor de ver modificada a paisagem que me é familiar e outra surgir em seu lugar. Divorciava-se da minha apreensão o conservadorismo; era o receio de não ver ser edificada algo bom como o que existia. Também era essa a preocupação de boa parte dos meus vizinhos, os quais, como eu, frequentadores assíduos da praça.

Passaram-se meses e o trabalho não era concluído, para nossa impaciência e apreensão.

No último 30 de junho, porém, fora ofertada ao público a primeira etapa da nova praça: um excelente jardim de lazer com academia para exercício, acrescido de boa iluminação pública.

Vejo, agora, maravilhado, as famílias afogadenses para lá se dirigirem, especialmente à noite; crianças a correr e a brincar; grupos de jovens e idosos fazendo exercício; adolescentes dançando capoeira, correndo em patinetes, etc.

Devo confessar que a administração pública se encontra de parabéns. Algo tão grandioso, extraordinário e útil à população não poderia ser de outra forma senão da que se encontra edificada. Também defiro parabéns à empresa D. N. J. Construções por ter reunido equipe competente para edificar obra pública tão bem-feita.

Na verdade, de parabéns mesmo está a população afogadense por receber um espaço de lazer tão maravilhoso.

Ressalto que faço essa confissão sob os auspícios da minha consciência e com o fito único de aclarar meu reconhecimento.


Ronnie Von - A Praça (Jovem Guarda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também