09/07/2019

ALUNO DA EMSS DE BREJINHO RECEBE MAIS UMA MEDALHA DE OURO NA OBMEP


A Secretaria Municipal de Educação de Brejinho/PE divulgou e comemorou no dia 07 de julho, em sua página oficial no Facebook, as imagens do aluno JOSÉ THEVES e do professor de matemática EDUARDO SENA da Escola Municipal São Sebastião. Os mesmos viajaram a Salvador/BA onde receberam medalha de ouro referente a OBMEP 2018.

Mais de 18 milhões de alunos foram inscritos na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2018. Em sua 14ª edição registrou um novo recorde de escolas inscritas, ao todo foram 54.498 atingindo 99,44% dos municípios de todo país sendo desse total 48.970 escolas públicas e 5.528 escolas particulares.

Dos 18 milhões de alunos inscritos apenas 575 conquistaram a medalha de ouro, que é o prêmio máximo da OBMEP, onde mais uma vez o brejinhense José Theves se destacou. A medalha foi recebida na tarde desta segunda-feira (08/07), em Salvador/BA, no Fiesta Bahia Hotel.

A premiação contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, e do diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e coordenador-geral da Obmep, Cláudio Landim. Também foram premiados dois alunos de Afogados da Ingazeira e outro de Quixaba.

Fonte das informações: Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Núcleo de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também