Em entrevista concedida a Rádio CBN Recife, nesta segunda-feira (13), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comentou sobre o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. O deputado defendeu o Programa, mas alertou para as irregularidades que vem ocorrendo em vários municípios brasileiros e citou Petrolina como exemplo. “O programa tem todo o nosso apoio, mas, infelizmente, já recebemos várias denúncias que as casas do programa não estariam chegando aos mais necessitados e que os beneficiados seriam pessoas com uma boa situação financeira” declarou Patriota.
O parlamentar também afirmou que em Petrolina estão usando o Programa do Governo Federal para fazer politicagem. “Está sendo feita politicagem no município de Petrolina, pelo coordenador pernambucano da campanha de Dilma, que é o prefeito Dr. Júlio Lóssio. Denuncias são muitas no Ministério Público e a gente não ver sequer as respostas desses desmandos que estão acontecendo em Petrolina e, com certeza, em outros municípios brasileiros”, desabafou Gonzaga.
Para o socialista é preciso mais rigor na fiscalização do Programa Minha Casa, Minha Vida, porque ele é financiado com o dinheiro do FGTS dos trabalhadores brasileiros. “É preciso rever os critérios, para que os contemplados realmente mereçam morar nas casas. Precisamos também de um maior rigor na fiscalização das etapas de construção, para garantir um imóvel de qualidade”, defendeu.
De acordo com Patriota, no final do ano passado, o governo da presidenta Dilma Rousseff fez uma redução drástica no superávit primário e, para isso, teve que cancelar projetos importantes de desenvolvimento econômico e social, atingindo, principalmente, a região Norte e Nordeste do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.