16/03/2014

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BREJINHO


BREJINHO TERRA ADORADA

Eu sou pernambucano de coragem
Um sertanejo forte e lutador
D’um recanto onde a voz do cantador
Se escuta quando há chuva ou estiagem
Minha voz eu carrego de bagagem
Pois eu digo com força e emoção
Me orgulho por saber que no meu chão
A nascente de um Rio gera vida
Pajeú vai para o mar faz a corrida
Como sangue que pulsa o coração.

Em Brejinho a beleza é grandiosa
E a pedra do letreiro representa
Que a cultura sempre foi a ferramenta
Ostentada com mão vitoriosa
O que torna esta terra gloriosa
É saber que um dia já foi morada
Quando o índio fez sua jornada
Os indígenas passaram por Brejinho
Mas as carcas deixadas no caminho
Embelezam esta terra adorada.

Pra lembrar dos poetas cantadores
João Isidro soube representar
Com Vital a cultura popular
Foi cantada entre versos com amores
E Brejinho um flor por entre as flores
Se destaca com a Festa de Janeiro
Onde o povo se junta ao Padroeiro
Com os filhos ausentes do sertão
Que partiram partindo o coração
Sem esquecer que seu sangue é brejeiro.

Seus filhos imortais serão lembrados
Na celebração dos teus CINQUENTA ANOS
Lembrarão como a gregos e troianos
Pelos feitos que foram registrados
E a História dos teus antepassados
Correm feito as águas que vão pro mar
E toda vez quando em ti alguém falar
Vai dizer que é a Mãe do Pajeú
Que é a terra da castanha e do caju
E um lugar tão bonito pra morar.

 Poeta: Abrahão Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.