As jovens Aucilene Rodrigues da Silva (25 anos/Brejinho-PE) e Ana Caroline Batista Calú (26 anos/Congo-PB), estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Sumé, no Cariri Paraibano, tiveram artigos científicos aprovados no XXXII Congresso Internacional Latino-Americano de Sociologia (ALAS) e decidiram realizar uma vaquinha online visando arrecadar dinheiro para custear as despesas que terão no evento a ser realizado em Lima, capital do Peru, de 01 a 06 de dezembro.
São dois artigos que precisam ser apresentados no Peru são: A reforma agrária como instrumento de poder político: pensando a conjuntura brasileira (Aucilene Rodrigues e Ana Caroline) e Mulheres Sertanejas e Agrobiodiversidade: um Olhar desde o Sertão do Pajeú, Pernambuco, Brasil (Aucilene Rodrigues).
O ALAS é formado por 25 grupos de trabalhos das mais variadas área da Sociologia, na qual, pesquisadores, estudantes e professores de toda América Latina enviam trabalhos escolhendo um ou mais grupos de trabalho. Cada grupo é composto por cinco coordenadores em sua maioria professores doutores de diversos países que são responsáveis pela leitura e seleção dos artigos enviados.
Se os mesmos estiverem de acordo com as exigências do grupo de trabalho, assim como, relevância para academia na área de Sociologia são aprovados pela equipe, como no caso das jovens de Brejinho/PE e Congo/PB.
A jovem Aucilene Rodrigues no momento se dedica inclusivamente aos estudos. A atividade remunerada que tem está vinculada à bolsa de estudos na própria universidade e é utilizada para custear as despesas com a estadia em Sumé, enquanto a jovem Ana Carolina desenvolve atividade remunerada de forma avulsa na farmácia que a mãe trabalha no Congo, no Cariri Paraibano.
Além da vaquinha online, as estudantes estão vendendo rifas e realizando um brechó online de peças de roupas. Aucilene está sorteando um carneiro, cuja rifa custa R$ 5,00 e o sorteio será no dia 25 de agosto, um domingo (para mais informações clique aqui); e Ana Caroline, um liquidificador, cuja rifa custa R$ 3,00 e o sorteio acontece no dia 07 de setembro, um sábado.
Quanto ao brechó, as peças de roupas são originárias de doações e colocadas à venda por preços acessíveis. “Estamos aproveitando o período de férias para articular a viagem. Pois o investimento é considerado alto para a nossa realidade, mas como nutrimos o desejo de um mestrado, acreditamos que valerá a pena por ser um diferencial para o currículo”, disse a estudante Aucilente.
Para contribuir com algum valor em dinheiro, basta acessar a Vakinha pelo link:
Para adquirir alguma rifa, doar ou comprar alguma peça de roupa do brechó online, basta entrar em contato com Aucilene – telefone (87) 99161-5755; ou com Ana Caroline – telefone (83) 9925-7135; ou ainda pela página no Facebook brechó-alas (CLIQUE AQUI) e no Instagram @brecho_alas (CLIQUE AQUI)
Pedro Jorge – folhapatoense@gmail.com
Fonte: Folha Patoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.