08/07/2020

VENDA MAIS COM O WHATSAPP BUSINESS


O Sebrae reuniu neste vídeo várias dicas sobre como usar o Whatsapp Business a favor do seu negócio.

Para começar, é importante usar o aplicativo com sabedoria. Assim, seu cliente vai continuar comprando. Antes de disparar mensagens vendendo seus produtos e serviços, envolva o cliente, explicando o por quê do contato.

Lembre-se que o WhatsApp é uma ferramenta de comunicação com pessoas conhecidas. Por isso, iniciar uma aproximação pode ser uma ótima estratégia. Outra dica é cadastrar novos clientes, solicitar seus números e pedir autorização para enviar comunicados.

A propaganda é a alma do negócio. Então, divulgue o número do WhatsApp em todos os lugares onde a marca da empresa estiver presente. Criar um comunicado para as redes sociais é uma forma de o cliente ter acesso à informação e entrar em contato por esse canal.

As tags são uma ótima forma de organizar os contatos por interesses, área de atuação, perfil e outras categorias. No momento em que as vendas estão concentradas na plataforma, esse recurso pode ser bastante útil.

As listas de transmissão podem ter até 256 contatos e são como grupos de Whatsapp. A diferença é que os clientes recebem as mensagens de forma individual. Para criá-las, clique em “nova transmissão” e escolha a opção “nova lista”.

Selecione os contatos e vá em “criar”. Depois, é só alterar o nome da lista e adicionar outras pessoas. Mas tem um detalhe: os números precisam estar na agenda do seu celular. E o seu também deve estar registrado no dos clientes. Por isso, peça que eles gravem o seu contato.

As listas de contato podem ser feitas de forma segmentada para facilitar o envio de informativos, promoções e ofertas.

Você pode ter o WhatsApp Web e o WhatsApp pessoal no mesmo aparelho e com o mesmo número. Mas isso não é o ideal. Um número exclusivo para a sua empresa garante privacidade, além de deixar o atendimento mais profissional, organizado e seguro. Investir em um aparelho mais simples e um número de telefone exclusivo para atender seus clientes pode ser uma boa pedida.

É bem provável que os clientes utilizem o canal para solicitar atendimento e tirar dúvidas. Se prepare para estar disponível nesses momentos e responder de forma eficiente.

Para facilitar ainda mais a comunicação, coloque um link direcionado ao WhatsApp nas redes sociais, site ou e-mail da empresa. Clique nos links a seguir:

1) 8 dígitos - Clique aqui

2) 9 dígitos - Clique aqui

Quem não mede não gerencia. Então, monitore o resultado das suas campanhas. O WhatsApp Business disponibiliza um relatório com estatísticas sobre o número de mensagens enviadas, entregues e lidas.

No canto superior direito da tela, clique nos três pontos e vá em “Configurações”. Selecione “Configurações da empresa” e “Estatísticas”. Aí estão as informações. Aposte no WhatsApp Business para atender seus clientes e melhorar seus resultados.

www.sebrae.com.br

Telefone: 0800 570 0800

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Fonte: www.youtube.com/sebrae (clique aqui).

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