Política monetária, regime de metas e expectativas, real digital, Pix, Open Finance, mercados de crédito e de câmbio, estabilidade financeira, moedas comuns entre países, educação financeira e outros temas que afetam o dia a dia dos cidadãos estão entre os assuntos que serão discutidos nas lives do Banco Central, transmitidas toda segunda-feira, às 14 horas, pelo YouTube.
Nas transmissões ao vivo, com duração de 30 minutos, membros da diretoria da instituição e técnicos especialistas abordarão temas relacionados à atuação do Banco Central, de maneira simples e direta, com o objetivo de traduzir os conteúdos técnicos, muitas vezes complexos.
"Com as lives, estamos buscando aprimorar nosso relacionamento com a sociedade. A ideia é aproximar ainda mais o Banco Central do dia a dia dos cidadãos. Por exemplo, é fundamental que as pessoas entendam como funciona o combate à inflação e quais são os instrumentos que o Banco Central utiliza para manter a estabilidade de preços", disse Maurício Moura, diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Gustavo Igreja, jornalista e servidor do BC, conduzirá o programa a LiveBC. Ele aposta no formato da live para promover a interação com o público: "nós vamos abordar abertamente temas sobre os quais o Banco Central não costuma falar. Inclusive, vamos sempre responder perguntas enviadas durante a live. Queremos que as pessoas interajam com o Banco Central", comenta.
A primeira live será realizada na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 14 horas. Nela, o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura, falará sobre "inflação, Copom e Taxa Selic".
Fonte: Site Banco Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.