22/09/2012

PATRIOTA ANUNCIA CRIAÇÃO DA SECRETARIA EXECUTIVA DA MULHER


O batom vermelho sempre foi uma das armas da sedução. Em Afogados da Ingazeira, na noite desta sexta (21), ele incorporou um novo significado, um novo objetivo: o de reunir as mulheres em torno da luta política. Foi assim que as mulheres Afogadenses pintaram a boca de vermelho e lotaram o auditório do cine-teatro São José para participarem do “Movimento Batom Vermelho” e debaterem com Patriota e Lúcia Moura, as propostas de políticas públicas para as mulheres.

O evento contou com a participação da Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque; Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires; Diretora de Juventude da FETAPE, Adriana Nascimento; Risolene Lima, representando o Grupo Mulher Maravilha e Maria de Fátima Lima, representando a Casa da Mulher do Nordeste. A candidata a Vice, Lúcia Moura, coordenadora do Movimento “Batom Vermelho”, recebeu das mãos de Maria de Fátima, um documento contendo reivindicações das mulheres urbanas e rurais. O documento foi elaborado por diversas entidades, como a Diaconia, Grupo Mulher Maravilha, Rede de mulheres produtoras do Pajeú, Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira e Casa da Mulher do Nordeste.

Dora Pires, Secretária Nacional de mulheres do PSB, e durante muito tempo secretária particular e responsável pela agenda do ex-governador Miguel Arraes, falou sobre a relação de Patriota com Arraes. “Arraes adorava Patriota, tinha ele como um filho. Ele sempre dizia que Patriota tinha um futuro político brilhante. Eu vim aqui pedir o voto de vocês para um homem íntegro, sem manchas na sua história política, que não sabe fazer o mal, só sabe fazer o bem para o povo.”

Em sua fala, Lúcia Moura destacou algumas das propostas para as mulheres. “Vamos ampliar o atendimento do pré-natal, ampliar o serviço de exames de prevenção de câncer de colo de útero e de mama. Vamos fortalecer todos os programas de qualificação profissional, para que as mulheres possam ir para o mercado de trabalho disputar em pé de igualdade com os homens e fortalecer as políticas de combate à violência doméstica e sexista.Vamos também ampliar o número de creches para que as mulheres possam trabalhar com tranquilidade, tendo onde deixar seus filhos”, afirmou Lúcia.

Cristina Buarque, Secretária Estadual da Mulher, comprometeu-se a disponibilizar, sem custo para a Prefeitura, toda a infraestrutura necessária para a instalação da Secretaria Executiva da Mulher. “Vamos fornecer computadores, notebooks, impressoras, mobiliário e a capacitação necessária para que Afogados da Ingazeira tenha esse importante instrumento de políticas públicas para as mulheres.” afirmou Cristina.

Em seu discurso, além de anunciar a criação da Secretaria Executiva da Mulher, Patriota se comprometeu em lutar para que seja instalada em Afogados, uma Delegacia especializada de combate à violência contra a mulher. “Eu tenho a obrigação, como Prefeito, de implantar políticas públicas de gênero que atendam as necessidades específicas das mulheres, valorizando-as enquanto cidadãs e segmento fundamental para a construção de um desenvolvimento mais solidário e humano. Vou criar a Secretaria Executiva da Mulher para coordenar todas essas políticas,” finalizou Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também