29/08/2011

Cerca de 700 pessoas adquiriram uma nova profissão através do CRAS

Em Itapetim, o Centro de Referência de Assistência Social já ofereceu 14 cursos profissionalizantes.

No município de Itapetim, Sertão de Pernambuco, cerca de 700 pessoas adquiriram uma nova profissão através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). De 2007 até 2011, o centro ofereceu 14 cursos profissionalizantes.

Itapetinenses, com mais de 18 anos, tiveram a oportunidade de participar dos seguintes cursos: corte e costura, biscuit, maquiagem, serigrafia, mecânica de carro, cabeleireiro, bijuteria, manicure e pedicure, bordado, crochê, artesanato, computação, pintura, doces e salgados. Todas as pessoas que concluíram os cursos receberam certificado.


Coordenado pela pedagoga Lucila Marques, o CRAS oferece atendimento sócio-assistencial e articula os serviços sociais disponíveis no município, potencializando a rede de Proteção Social Básica. O centro ainda conta com os serviços da assistente social, Magna Adriana, e da psicóloga Juliana Gomes, que fazem acompanhamento psicossocial.

O CRAS funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, no Bairro Pousada, próximo ao Ginásio Poliesportivo Miguel Arraes de Alencar. Mais informações pelo e-mail cras.itapetim@hotmail.com ou pelo (87) 9905-7714.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também